FESTIVAL

Picos recebe Festival de Flores de Holambra a partir de 13 de agosto

CCOM / sexta-feira, 7 agosto , 2015

Cheiros e cores vão envolver a Praça Josino Ferreira, no Centro da cidade, durante os dias 13 a 19 de agosto. A primeira edição do Festival de Flores de Holambra de Picos será realizada com mais de 250 espécies de plantas ornamentais e frutíferas.

Aberta à visitação, a exposição também contará com vendas de flores a preços abaixo do mercado. Isso porque elas serão trazidas diretamente de Holambra, a capital das flores do Brasil, que fica situada em São Paulo, fazendo com que os custos sejam reduzidos. Parte da renda arrecada com a venda das flores será doada ao Abrigo dos Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho.

Exposição de Flores.  Foto: Mel Castro

Exposição de Flores.
Foto: Mel Castro

O festival acontece em todo o Brasil. O evento é oportuno para as pessoas que gostam de plantas e que desejam colocá-las em seu convívio, até mesmo aquelas famílias que moram em apartamentos.

Oficinas
Além da exposição, o Festival de Flores de Holambra oferece oficinas gratuitas para ensinar os cuidados que se deve ter com as plantas rotineiramente, além de informações sobre sustentabilidade, cultivo de flores e mudanças de hábitos ambientais.

Para participar, os interessados precisam se inscrever na Praça Josino Ferreira, logo no primeiro dia de evento. A participação é gratuita e contará com certificação.

A feira é realizada pelo Viveiro Daneluz e apoio da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Cultura.