CONGERÊNCIA

Picos sedia Conferência Regional da Juventude

CCOM / sábado, 22 agosto , 2015

Jovens participam de conferência.

Jovens imbuídos do espírito de luta e de debate dos problemas sociais estão reunidos na Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, para participarem da III Conferência Regional da Juventude dos Territórios do Vale do Guaribas e do Vale do Sambito. A abertura do evento, que tem como tema: As várias formas de mudar o Piauí, aconteceu na noite dessa sexta-feira (21) e contou com a presença do Prefeito Pe. Walmir Lima; da secretária de governo, Cecília Maria Lavor Neri, a Xandu; dos vereadores Wellington Dantas, Severino Luz e outras autoridades.

Segundo o coordenador estadual da juventude, Deolindo Moura, a conferência é um espaço que aproxima a política de juventude à realidade do jovem e busca fortalecer a garantia dos direitos. “Estaremos discutindo as propostas de governo para a juventude. A partir dessas discussões saem propostas que farão parte das ações futuras que beneficiarão os jovens”.

O coordenador destacou que trabalho, emprego e renda serão um dos assuntos debatidos, além de esporte, cultura e lazer. “Nosso jovem está se qualificando, com isso a família exige a sua inserção no mercado de trabalho. Essas pessoas precisam de oportunidades de emprego e aqui vamos discutir sobre isso”.

Para o prefeito Pe. Walmir Lima este é um momento significante para os Territórios do Guaribas e do Sambito. “A conferência é uma oportunidade para o jovem reivindicar, expor sua opinião, sugerir o que deseja. É uma ocasião para contribuir com a melhoria do país, são pessoas que tem consciência das melhorias que precisam, não se limitam a reclamar, mas querem fazer diferente. É uma oportunidade de vivenciarmos a democracia, respeitarmos a diversidade”.

Prefeito Pe. Walmir Lima prestigia Conferência Regional da Juventude.

O coordenador municipal da Juventude, Diego Plínio, disse que as propostas apresentadas nos eixos da conferência serão sistematizadas para encaminhamento à Comissão Organizadora estadual. Dentre as propostas, ele ressaltou a ampliação das vagas de cursos profissionalizantes, técnicos e superiores, criação de um centro de referência para a juventude e realização de atividades culturais e esportivas.

Coordenador Municipal da Juventude, Diego Plínio.

A abertura da III Conferência Regional da Juventude contou com apresentações do Grupo Cultural Adimó; do Circo Pé de Moleque; Rapper JP; Ted Rap e Naldo MC; adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, do bairro Parque de Exposição; Grupos MDS e Ousados e a participação do cantor Sherley Lima.

Grupo Cultural Adimó encanta participantes com belas apresentações.

Apresentação do Circo Pé de Moleque.

Grupo de dança.

Ted Rap.

Prefeito Pe. Walmir e a secretária de governo, Xandu.

Vereador Wellington Dantas.

Prefeito com o coordenador estadual da juventude e membros do Adimó.

Prefeito com os coordenadores estadual e municipal da juventude e membros do Adimó.

Durante o evento serão escolhidos os delegados para a conferência estadual.