SALÁRIO

Prefeito concede reajuste salarial de 8,34% a servidores

CCOM / sexta-feira, 17 julho , 2015

Prefeito participa de assembleia com servidores municipais.

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, concedeu, nessa quinta-feira (16), reajuste salarial de 8,34% aos servidores da administração geral do município. O valor corresponde a 100% da inflação acumulada do ano.

De acordo com o Procurador Geral do Município, advogado José Neto Monteiro, após diálogo com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), o gestor atendeu à reivindicação da categoria. “O sindicato cobrava o reajuste salarial anual, que deveria ter acontecido em maio. Sensível ao pleito do sindicato, desde o primeiro momento, o prefeito atendeu ao pedido, respeitando o trabalhador”, pontual o advogado.

Para o prefeito Pe. Walmir Lima, que participou da assembleia do sindicato, o compromisso da atual administração é manter o diálogo entre município e colaboradores. “Mesmo com a crise financeira que enfrentamos, nosso objetivo é valorizar o servidor, não queremos prejudica-los. Temos consciência da importância de cada um para o desenvolvimento do município”, enfatizou o prefeito.

Servidores e município negociam reajuste salarial.

O procurador informou que o retroativo referente a maio e junho foi negociado para pagar em quatro parcelas, nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Ainda segundo José Neto Monteiro, na segunda-feira, o Projeto de Lei será enviado à câmara e logo que aprovado será sancionado.