Prefeito de Picos empossa membros do Conselho Municipal da Educação

CCOM / sexta-feira, 16 março , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã de hoje (16), a posse dos novos conselheiros municipais da educação. O evento aconteceu na sala de reuniões da prefeitura.

Membros do CME Foto: Rita Rildânia Rocha Leal

O Conselho Municipal Educação (CME) é composto por 06 membros titulares e seus respectivos suplentes. Entre as principais atribuições estão: Promover a participação da sociedade civil no planejamento, no acompanhamento e na avaliação da educação municipal e zelar pela a qualidade pedagógica e social da educação do SME.

Secretária de Educação Rosilene Monteiro e membros do CME Foto: Rita Rildânia Rocha Leal

“O Conselho será a ponte entre a administração e a classe educacional em Picos, uma forma de trabalhar e desenvolver novos projetos”. Pontuou o prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima.

“A participação da sociedade civil é de fundamental importância para fazer nossa educação crescer ainda mais, pois através do Conselho podemos atender as demandas da área educacional”, pontuou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

O CME é órgão colegiado integrante do sistema municipal da educação de Picos-PI, com atribuição normativa, deliberativa, mobilizadora, fiscalizadora, consultiva, propositiva, de controle social e de assessoramento aos demais órgãos e instituições do sistema municipal de ensino.

Os conselheiros foram eleitos seguindo os critérios estabelecidos na Lei n° 2649 de 06 de maio de 2015. “Esse é um momento muito importante da gestão que é a participação da sociedade civil, fiscalizando as ações e serviços de educação”. Ressaltou o Presidente do CME, João de Deus de Sousa.

MEMBROS DO CME:

Representantes da Secretaria Municipal de Educação

Titular: João de Deus de Sousa
Suplente: Roseli Moura Luz

Representantes do Magistério Público Municipal

Titular: Teresinha de Jesus Silva
Suplente: Lianeide Luz Leão

Representantes dos Diretores de unidades de educação e ensino da Rede Pública Municipal

Titular: Ivete Maria de Araújo Rêgo
Suplente: Edivânia Barros Lima

Representantes dos conselhos Escolares Municipais ou equivalentes

Titular: Francisca Mary Martins Dantas