Federação de Futebol

Prefeito de Picos, Gil Paraibano, recebe Delegação da Federação Piauiense de Futebol no Estádio Helvídio Nunes

A visita teve como objetivo a realização de uma vistoria e avaliação das condições estruturais do Estádio.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano recepcionando delegação da Federação Piauiense de Futebol (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / terça-feira, 9 agosto , 2022

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, acompanhado pelo Secretário de Esportes e Lazer, Inácio de Loiola Leal, o Loinha, recebeu na manhã de terça-feira, 09 de agosto, a Delegação da Federação Piauiense de Futebol no Estádio Helvídio Nunes de Barros. O objetivo da visita é avaliar as estruturas técnicas e sanitárias do local, tendo em vista que o Estádio vai receber jogos oficiais do Campeonato Piauiense da 2ª divisão.

Na terça-feira, (09), a Prefeitura de Picos segue dando continuidade às obras do Estádio. No local existem equipes trabalhando na reforma estrutural e colocação de uma cobertura metálica nos vestiários, além disso, o gramado está passando por tratamento intensivo e substituição de partes que estavam danificadas.

Equipe trabalhando na substituição do gramado antigo pelo novo (Foto: Maria Ivonete)

Na ocasião, o Prefeito Gil Paraibano falou acerca das obras de manutenção que a Prefeitura vem realizando no Estádio. “Estamos cuidando do Estádio, já temos equipes trabalhando nos vestiários, gramado e não vai parar nisso, os banheiros também serão reformados. Mas espero contar com a compreensão de todos, pois toda obra precisa de licitação, para ser realizada”, explicou o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Foto: Maria Ivonete)

O Secretário de Esportes e Lazer de Picos, Loinha, destacou em sua fala como está ocorrendo a preparação da Secretaria para auxiliar na realização dos jogos. “Iniciamos já faz alguns dias as reformas, estamos aqui recebendo a Federação de Futebol Piauiense, e acreditamos que tudo vai ocorrer bem, para que assim possamos receber os jogos. Estamos colocando o gramado novo e reformando os vestiários e a expectativa é receber todos os jogos da SEP aqui no nosso Estádio”, contou o Secretário.

Secretário de Esportes e Lazer de Picos, Loinha (Foto: Isael Pereira)

O Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, falou sobre a situação do Estádio. Segundo ele, se o trabalho entre a SEP e a Prefeitura continuar como está, o Estádio terá condições de ser aprovado e receber o laudo de segurança para a realização dos jogos.

“O que estamos constatando nessa 1ª inspeção, é que o trabalho que está sendo realizado aqui pela SEP e a Prefeitura, se seguir assim até a 2ª inspeção que realizaremos dentre alguns dias novamente, o Estádio terá condições de ser aprovado e receber o laudo de segurança, para que possamos realizar os jogos do Campeonato Piauiense da 2ª divisão aqui no Estádio Helvídio Nunes”, pontuou o Presidente.

Prefeito Gil Paraibano e o Presidente da Federação Piauiense de Futebol, Robert Brown (Foto: Isael Pereira)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevistas na íntegra!