Capacitação

Prefeito de Picos participa do segundo dia de encontro da I jornada Pedagógica 2022

Os docentes ainda terão mais três dias de encontros que serão realizados ao decorrer dessa semana.

/ CCOM / terça-feira, 22 fevereiro , 2022

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, participou na manhã desta terça -feira, 22 de fevereiro, do segundo dia de encontro da I Jornada Pedagógica 2022 da Rede Municipal de Ensino, voltada para os profissionais da Educação. O evento aconteceu no auditório do Centro Treinamento Diocesano de Picos – CTD.

I Jornada Pedagógica 2022. Foto: CCOM

A jornada tem como objetivo promover a troca de experiências entre os docentes, alinhar as metodologias de ensino e fazer uma preparação para o ano letivo de 2022, além de orientar os profissionais da Educação para o retorno presencial.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano. Foto: CCOM

Na oportunidade, o prefeito de Picos pediu a ajuda de todos os gestores escolares no sentido de que colaborem e deem o máximo possível de si para desenvolver uma educação de qualidade no município de Picos. “Queria que vocês gestores me ajudassem muito nessa administração. Eu sou gestor municipal e vocês são gestores das salas de aulas. Do Jeito que eu administro o município vocês têm que administrar bem a escola onde vocês lecionam”, disse o prefeito.

secretária de Educação, professora Noêmia Marques e o prefeito de Picos, Gil Paraibano. Foto: CCOM

A secretária de Educação, professora Noêmia Marques, esteve presente no segundo dia da I Jornada Pedagógica e, na ocasião, destacou a importância do evento para retorno presencial. “Esse momento de reunião com os nossos professores é de suma importância para esse retorno. Principalmente nesse momento de pandemia, temos esse desafio de voltar de forma presencial. Então é um momento de alinharmos as experiências”, pontuou a secretária.

Palestrante, Valdilene Silva. Foto: Nayara Paiva.

O segundo dia do encontro é voltado para os professores do Ensino Infantil. “Essa formação leva o professor a ter mais conhecimento dentro da área em que atua, e  também uma forma do professor desempenhar em sala de aula um papel de qualidade para o alunado”, comentou a professora Inês  Costa.

Professora Inês  Costa. foto: Nayara Paiva.

Confira a programação: