AÇÃO

Prefeito discute ações imediatas para problemas causados pela chuva

CCOM / sexta-feira, 8 janeiro , 2016

20160108_182109O Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, se reuniu, no final da tarde desta sexta-feira (08), com secretários, coordenador da Defesa Civil e engenheiros da prefeitura para avaliarem os problemas causados pela chuva que caiu na madrugada de hoje na cidade. No encontro ainda foram discutidas ações imediatas, caso volte a chover forte nas próximas horas.

O gestor determinou que equipes das Secretarias de Obras, Habitação e Urbanismo e de Serviços Públicos intensificassem as ações para atender a demanda dos moradores atingidos pela enxurrada. Além disso, o coordenador da Defesa Civil, Oliveiro Luz, acompanhado de engenheiros, percorreu áreas de risco para monitorar as residências.

Rua atingida no bairro São Vicente.

Segundo o prefeito homens, usando retroescavadeiras e caçambas, trabalham paralelamente em diversos bairros. Foi autorizado também o uso de máquinas para fazer o bombeamento da água acumulada nas ruas.

“Estamos preocupados com a integridade dos moradores. Caso seja necessário vamos pedir as famílias que deixem suas casas.  Continuamos com os serviços de coleta de lixo e limpeza das ruas, as águas precisam encontrar caminhos para escoar. Estamos à disposição do nosso povo”, frisou o prefeito.

Durante o final de semana, Pe. Walmir Lima determinou que as equipes da prefeitura estejam de plantão para atender eventuais necessidades da população.