Prefeito e secretários discutem melhorias para Picos

CCOM / segunda-feira, 29 junho , 2015

Prefeito e secretários.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), se reuniu na última sexta-feira (26) com parte do secretariado da administração municipal. A reunião aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e teve como finalidade discutir melhorias para o município.

Na pauta do encontro estavam os seguintes assuntos: taxas, local e tamanho das placas de publicidade; remarcação do limite da rua na praça Justino Luz; desobstrução de calçadas; atualização do código de postura do município; animais soltos na rua; solução para o Mercado do bairro Pantanal, espaços da feira e calçadas, tomados por camelôs e estacionamentos e reforma da Lei 2.464/2013.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno; o secretário de Governo, José Venâncio ( o Dudé); a secretária de Planejamento, Oneide Rocha; o coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Manoel Vieira; o secretário de Obras, Iata Rodrigues; secretário de Finanças; Eden Gardes, o secretário de Meio Ambiente, Glauber Silva e o chefe de Gabinete, Civaldo.

Durante o encontro ficou definido que o secretário de Finanças e Meio Ambiente irão se reunir com as empresas de publicidades. Ficou acertado também para a Sedet arrumar outro espaço para os comerciantes ambulantes venderem seus produtos.

Em relação ao trânsito, o DMT irá melhorar a sinalização e se reunir com os mototaxistas para debater sobre melhorias para classe e a Secretaria de Meio Ambiente irá firmar convênio com a Polícia Rodoviária Federal para retirar os animais soltos da rua.