Prefeito firma parceria com empresa de rampas acessibilidade

CCOM / segunda-feira, 14 março , 2016

20160314_123531O prefeito de Picos, Pe. José Walmir de Lima, firmou parceria, nesta segunda-feira (14), com a empresa BlinkBoard para a instalação e manutenção de mobiliário urbano e rampas de acesso, incluindo placas verticais de sinalização, nos prédios públicos da cidade.

Segundo o diretor da empresa, Paulo César Biase, as rampas serão instaladas em locais definidos pela prefeitura. Ainda de acordo com o diretor as mesmas serão fabricadas utilizando a tecnologia de pré-moldado e com sinalização tátil de alerta já incorporada.

Para o prefeito Pe. Walmir Lima as rampas vão permitir o direito e a autonomia de movimentação aos cadeirantes. “As pessoas com deficiência também tem seus direitos, que devem ser respeitados. E ser cadeirante é um desafio, em Picos a situação é bastante complicada, nossas ruas e calçadas não têm acessibilidade. O exercício pleno do ir e vir das pessoas com deficiência quase sempre depende da remoção de algumas barreiras e vamos trabalhar para remove-las e garantir esse direito”, enfatizou o prefeito.

20160314_123449

O prefeito destacou que as rampas que serão instaladas atendem às normas técnicas em vigor: “A rampa possui um piso diferenciado com textura e cor em destaque, além de identificação elevada e piso tátil que ajuda na circulação de pessoas com deficiência visual.