Incentivo

Prefeito Gil Paraibano recepciona lutador mirim de Jiu-jitsu, da cidade de Picos, que foi campeão nacional

Ryan Leal Coutinho Melo de 7 anos, já acumula mais de 14 medalhas de ouro e uma de prata em sua trajetória no jiu-jitsu.

Prefeito Gil Paraibano comemora a conquista do atleta mirim (Foto: Iaquelly Sousa)

/ CCOM / segunda-feira, 8 maio , 2023

Por: Iaquelly Sousa

O pequeno campeão tem apenas 7 anos, Ryan Leal Coutinho, competiu representando Picos e contou com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal Esportes (SEMEL) no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu. Ryan, consagrou-se campeão brasileiro na competição que aconteceu em Barueri, São Paulo, que reúne a elite nacional do Jiu-jitsu, com cerca de oito mil atletas e é promovida pela International Brazilian Jiu-jitsu Federation.

O prefeito Gil Paraibano juntamente com a primeira-dama, Diana Belo, expressaram grande satisfação com essa conquista. “Nossas crianças precisam crescer saudáveis e o esporte, é um caminho seguro para isso. Junto com uma educação de excelência vamos transformando as vidas dessas crianças e suas famílias. Sempre apoiamos e vamos continuar apoiando a participação dos meninos e meninas picoenses nessas competições”, destacou o prefeito municipal.

Prefeito Gil Paraibano incentiva a prática esportiva em Picos (Foto: Iaquelly Sousa)

De acordo com o Secretário de Esportes, Paulo Filho, a Secretaria de Esportes está sempre aberta para receber solicitações de apoio por parte dos desportistas, como foi o caso de Ryan. “Ele mesmo procurou a Secretaria de Esportes e de imediato o prefeito Gil Paraibano deu o apoio financeiro para a realização da viagem” explicou o secretário.

Secretário de Esportes, Paulo Filho, destaca apoio da SEMEL (Foto: Iaquelly Sousa)

O jovem atleta comentou sobre seu sentimento em trazer o título para a cidade “Eu me sinto muito feliz, é um campeonato muito difícil, muito bom e muito valioso”, afirmou o campeão brasileiro.