POSSE

Prefeito Pe. Walmir Lima empossa dois novos secretários

CCOM / quinta-feira, 6 agosto , 2015

Prefeito da posse a secretários e coordenador.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), empossou na noite de ontem, dia 6 de agosto, dois novos secretários que irão integrar a equipe da administração municipal. A solenidade de posse foi realizada no plenário da Câmara Municipal.

As pastas que receberam novos gestores foram: Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. Durante a solenidade o plenário da Câmara ficou lotado. Os deputados Pablo Santos (PMDB) e Flora Izabel (PT) também participaram do evento. Além dos secretários e coordenadores da administração municipal, vereadores e outras autoridades.

A Secretaria de Esporte e Lazer ficou ao cargo do vereador José Arimateia Luz, o Maté. Já a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana será comanda pelo suplente de vereador, Manoel Vieira. Na oportunidade, o Padre Walmir Lima empossou ainda o coordenador de Esportes do município, Rodrigo Lima.

Em entrevista à imprensa o secretário empossado, Manoel Vieira, informou que está trabalhando com um projeto de educação para melhorar o trânsito picoense. “Esse programa prevê envolver os sistemas oficiais de ensino e os particulares. Iremos ainda fazer campanhas, melhorar a sinalização e retirar os transportes pesados da nossa cidade”, disse.

Manoel Vieira frisou ainda que irá fazer parcerias com a associação comercial, associações de moradores e ONGs para que todos contribuam com o trânsito picoense.

De acordo com o secretário de Esportes, Maté, a meta é desenvolver um bom trabalho para melhorar o futebol amador da cidade de Picos. Ele acrescentou ainda que outras modalidades esportivas terão o apoio da Coordenadoria de Esportes. “Vamos trabalhar na medida do possível para dar o maior apoio a todos os esportes praticados na cidade, para retirar os jovens da rua e dos caminhos da droga”, concluiu.

Por Romário Mendes