AGRICULTURA

Prefeito recebe representantes do MPA

CCOM / sexta-feira, 18 setembro , 2015

Prefeito, secretários e agricultores discutem melhorias para o MPA.

O Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, se reuniu, na quarta-feira (17), com representantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.  No encontro foi discutido algumas questões relacionados a agricultura camponesa.

Além do prefeito e dos representantes do MPA, participaram ainda do encontro o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Antônio e o secretário de Turismo, Desenvolvimento e Tecnológico, Cláudio Galeno.

O membro da coordenação estadual do Movimento dos Pequenos Agricultores, Afonso Galvão, informou que foi discutido também uma parceria com o município com relação ao funcionamento da sede do MPA na cidade.

Na oportunidade, os agricultores solicitaram também ao prefeito um espaço para comercialização da produção dos pequenos agricultores no município e na região.

Segundo o secretário Cláudio Galeno, o poder municipal está disposto a contribuir para que os produtos produzidos pelos agricultores sejam reconhecidos pelo grande público de Picos. “Estamos estudando em organizar um evento para expor ao povo de Picos esses produtos e depois iremos partir para outros segmentos como feiras semanais ou mensais para que esses produtos sejam comercializados”, disse.

O secretário de Agricultura, José Antônio, ressaltou a importância do encontro, uma vez que o movimento não tinha apoio do poder público municipal. “E aqui a gente se colocou à disposição para estarmos diminuindo essa distância entre a agricultura camponesa e o poder municipal”, pontuou.

Fonte: Romário Mendes