Prefeito visita aula do Pré-Enem Professor José Bispo

CCOM / sexta-feira, 15 abril , 2016

DSC_0763O prefeito de Picos, Pe. José Walmir de Lima, visitou, na noite desta sexta-feira (15), os alunos do Cursinho Pré-Enem Professor José Bispo, que funciona no auditório do Centro Administrativo Valdemar Rodrigues. Ao todo, 100 alunos oriundos de escolas públicas do município estão matriculados no preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou os alunos e ressaltou a necessidade de investir cada vez mais na educação. “Esse cursinho preparatório nos enche de orgulho por oportunizar alunos da escola pública a se prepararem mais para ingressar na universidade. Aqui, nós temos uma ótima equipe de professores, prova disso é o número de estudantes aprovados em vários cursos, no último ENEM”.

Prefeito conversa com alunos sobre o ENEM.

A secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, destacou a qualidade dos professores e do material didático disponibilizado. “Com o que existe de mais atual, vocês tem condições de competir com outros candidatos. Portanto, aproveitem a oportunidade e, em breve, comemoraremos as aprovações”.

Para a aluna Noriku Luana, 17 anos, estar no preparatório Professor José Bispo é uma conquista. “Ser aprovada para o cursinho já me deixou feliz. Aqui temos material de qualidade e professores excelentes, sou grata por essa oportunidade que o município nos oferece”. Já a aluna Daira Maria, após a primeira aprovação no tão sonhado curso, retornou à casa para atingir a meta de ingressar na universidade. “Fui aprovada para o curso de Direito na UESPI de Picos, porém eu não tinha concluído o terceiro ano e por isso não estou ainda no curso que quero muito. Com isso, concorri novamente uma vaga no pré e estou aqui me dedicando diariamente para ser uma acadêmica do direito”, finalizou.

Cursinho conta com 100 alunos.

O coordenador pedagógico do cursinho Professor José Bispo enfatizou o objetivo do cursinho. “Trabalhamos para encurtar o caminho do aluno das escolas públicas de Picos rumo à universidade. O cursinho municipal conta com professores experientes no preparatório para o ENEM e como resultado já temos várias aprovações, mostrando o compromisso da equipe”.