COLETA

Prefeitura alerta sobre dias e horários da coleta do lixo

CCOM / segunda-feira, 4 junho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), através da Secretaria de Serviços Públicos, alerta a população sobre dias e horários da coleta de lixo na cidade. A coleta é feita diariamente na região central da cidade e com alternância de dias em bairros da zona urbana e comunidades rurais.

A recomendação é de que os moradores acondicionem os resíduos em sacos plásticos e exponham nas ruas com, no máximo, uma hora de antecedência do horário de coleta, evitando que o material se rasgue e que o lixo se espalhe pelas vias e que obstrua bueiros, poluindo a cidade.

“Quando os lixos residenciais ou comerciais ficam expostos de maneira indevida, atrapalha o deslocamento das pessoas pelas calçadas, atrai bichos, os sacos plásticos se rasgam e o lixo se espalha, poluindo as ruas”, ressalta o secretário de Serviços Públicos Elisomar de Carvalho.

Para o gestor, a participação da população é necessária para manutenção da limpeza pública. “Nós fazemos a limpeza da cidade, mas precisamos do apoio da população no sentido de colocar o lixo fora somente no dia e próximo ao horário da coleta”, ressalta.

Coleta pela manhã
No turno da manhã, o trabalho começa às 7 horas em dias úteis.

Coleta no turno da noite
O outro turno de coleta inicia a partir das 17h40min, de segunda-feira a sábado.

Uma vez por semana

A equipe da Secretaria de Serviços Públicos se dirige às comunidades rurais uma vez por semana para a coleta do lixo. A rota segue diariamente, em povoados alternados.

Coleta aos domingos e feriados
Aos domingos e feriados, a rota inicia às 8h30min, passando pela Rua São Francisco, Bairro Boa Sorte, Rua São Sebastião e Travessas, Rua Marcos Parente E Suas Travessas, Rua Monsenhor Hipólito e Travessas, Avenida Nossa Senhora De Fatima, passando por travessas do bairro Canto da Várzea, Avenida Severo Eulálio.

No Centro, a rota inclui Rua São José, Rua Santo Antonio, Avenida Getúlio Vargas, Rua Coelho Rodrigues, Via De Acesso Ao Bairro Aerolândia, Rua 7 De Setembro, Praça Felix Pacheco, Praça Josino Ferreira, Rua João XXIII, Rua São Benedito, Rua São Vicente, Rua São Pedro, Rua Nova.

Além disso, inclui o bairro Bomba, pela Avenida Deputado Raimundo de Sá Urtiga (Br 316), Rua Luís Nunes, Praça HRJL e colégios da região, terminal rodoviário; bairro Junco, pela AV. Senador Helvídio Nunes, feira, shopping.