Dia das Mães

Prefeitura celebra dia das mães nas escolas de Picos

CCOM / sexta-feira, 11 maio , 2018

Como parte do calendário escolar em que se comemora o Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início às atividades recreativas em alusão a data.

O Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio. As escolas do município têm trabalhado vários temas na tentativa de homenagear e prestigiar todas as mães de alunos das escolas municipais.

“Essa data se tornou sinônimo de afeto, amor e carinho. O Dia das Mães é uma data importante e nós da secretaria não poderíamos deixar de comemorar a data. Por isso todo ano as escolas festejam a data e homenageiam as mães de nossos alunos”. Ressaltou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Durante todo o mês de maio as escolas comemoram a data com muita festa e animação. A Escola Municipal Francisco Anacleto da Luz preparou uma tarde de piscina, desfile, sorteio de brindes e muita dança. As mães adoraram a ideia. “Nossas mães ficaram encantadas com a surpresa que preparamos. Elas festejaram o dia delas em grande estilo com muita animação e alegria”. Frisou a professora da escola, Maria Aparecida Leal Carvalho.

Segundo Rosilene Monteiro o Prefeito Padre Walmir Lima (PT) tem dado total apoio para que a secretaria desenvolva projetos que tragam as famílias para dentro das escolas.

“O Padre Walmir tem dado total apoio a nós da secretaria para que possamos desenvolver projetos que aproximem mais escola e comunidade. Para nós é uma satisfação imensa poder ficar mais perto da comunidade escolar” Frisou a secretária.

Por: Rita Rildânia da Rocha Leal
Edição: Gilciene Monteiro