CONCURSO

Prefeitura cria comissão externa para acompanhar concurso público

CCOM / terça-feira, 1 março , 2016

Para garantir a transparência e a idoneidade do concurso público, a Prefeitura Municipal de Picos criou uma comissão externa para acompanhar os procedimentos a serem adotados até a conclusão do certame. Representantes da da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Picos (Sindserm) integram a equipe.

Atualmente, o processo que suspendeu a realização do concurso público está na Promotoria de Justiça do Estado. Logo após, será encaminhado para despacho da juiza, Maria da Conceição Gonçalves Portela, autorizando a realização do certame através do Instituto Machado de Assis ou de outro instituto.

De acordo com o procurador Geral do Município, José Neto Monteiro, a Procuradoria acompanha o trâmite processual, solicitando urgência e aguardando decisão judicial para que tudo ocorra dentro da lei, evitando, assim, prejuízo para qualquer das partes envolvidas.

“O desejo do prefeito Padre Walmir é a realização do concurso, sempre foi. Ele tem cobrado de nós toda agilidade e nós estamos acompanhando de perto. Agora, o Ministério Público está de posse do processo para analisar e requerer o que desejar ou dar algum parecer, cabe a nós aguardarmos”, pontua o procurador.

O Instituto Machado de Assis, empresa contratada para realizar o certame, ingressou na justiça contra a Prefeitura de Picos que, seguindo orientação do Ministério Público, suspendeu a realização das provas, aguardando a apuração dos fatos.

O processo não corre sob segredo de justiça e o andamento pode ser consultado por qualquer interessado AQUI.