Inclusão social

Prefeitura de Picos inaugura quadra de esporte no povoado Cristovinho

CCOM / sexta-feira, 11 dezembro , 2020

Por: Daniel Holanda

Com o intuito de promover o lazer, o esporte e a inclusão social, prefeitura  de Picos por meio da Secretaria de Esporte  inaugurou  na tarde desta sexta-feira(11) mais uma quadra de esporte para o  incentivo ao esporte local.

Inauguração, quadra da comunidade Cristovinho

A inauguração aconteceu por volta das 17 horas no povoado Cristovinho e contou com a participação do Prefeito Padre Walmir. “hoje estamos aqui na comunidade Cristovinho juntamente com essa garotada, que tanto sonhava e pedia uma quadra. É um carinho, uma felicidade está encerrando nosso mandato com show de obras”, disse o prefeito.

Secretário de esportes, Felipe Sousa e o prefeito Padre Walmir

O evento faz parte do calendário de inauguração do aniversário de 130 anos da cidade Picos.

De acordo com o secretário de esportes, Felipe Sousa, a obra tem um caráter importante   na socialização das crianças.“ Aqui é uma praça de esporte para uso todos. O esporte tem que ser levado a sério porque o esporte trás  a socialização, tira as  crianças das ruas, enfim o ganho é imenso”, comentou o secretário.

Inauguração da quadra

“Quadra ficou bonita, gostamos da estrutura porque antes o piso era grosso e agora ficou melhor”, comentou o jovem, Ruam Matias.

Jovem, Ruam Matias.

A quadra  recebeu o nome de “ Cristiano Silva da Conceição” uma homenagem ao ex- atleta da SEP. O local foi construí para realizações de diversos tipos de competições esportivas, futsal, vôlei e handbol, além de eventos culturais variados. O projeto está orçado em R$ 160. Entre reforma e construção foram entregues 10 quadras de esporte ao longo da gestão do Padre Walmir.

Família do Homenageado

Inauguração da quadra