São João inclusivo

Prefeitura de Picos comemora dia estadual da pessoa com deficiência com São João inclusivo

CCOM / segunda-feira, 11 junho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação comemorou, na manhã desta sexta feira (08), o dia estadual da pessoa com deficiência.

Com o tema: “Todos juntos e misturados” a secretaria preparou uma série de atividades e animou a manhã de pais, alunos e professores que entraram em ritmo de São João.

A festa teve como objetivo promover a inclusão e proporcionar momentos de alegria e descontração para pessoas com deficiência. Durante o evento alunos do município realizaram apresentações de dança.

Segundo a Coordenadora de Educação Especial, Irene Luz o São João inclusivo é o lugar ideal para quem gosta de forró e quer se divertir. “Nós estamos muito felizes, foi um evento lindo, toda a classe educacional estava envolvida. A Prefeitura de Picos e a Secretaria de Educação deram todo apoio para a realização desse projeto. Nossos alunos merecem toda atenção dada a eles”. Lembrou a coordenadora.

O evento fez parte de uma programação que teve início na quinta-feira com uma discussão sobre a busca por uma educação inclusiva para as pessoas com deficiência física.

O São João inclusivo acontece todo ano e já é tradição no município. O evento reuniu dezenas de pessoas na sede da Amipi. A data é comemorada em todo estado, no dia 09 de junho.

Por: Rita Rildânia da Rocha Leal
Edição: Gilciene Monteiro