Prefeitura de Picos convoca mais onze aprovados no último concurso

Procurador Geral Antônio José de Carvalho Júnior assegura que os aprovados serão convocados já no próximo dia 20 deste mês, portanto, na próxima quarta-feira.

Prefeitura de Picos - Foto- Roberto Oliveira

/ CCOM / segunda-feira, 18 dezembro , 2023

A Prefeitura de Picos, por meio da Procuradoria Geral do município, está convocando mais onze aprovados no último concurso público municipal. Segundo o Procurador Geral do Município picoense, Antônio José de Carvalho Júnior, por força de acordo entre o Ministério Público do Trabalho e a administração municipal, foi realizada uma reunião para que fosse cumprido o Termo de Ajuste de Conduta firmado no ano de 2020.

“Estivemos em recente reunião com o Mistério Público do Trabalho para discutirmos sobre o Termo de ajuste de Conduta para fazer a convocação de pessoas que estavam aprovadas. A administração anterior, no final de 2020, realizou esse TAC. Lembrando que o acordo formado com o Dr. Carlos Henrique, do Ministério Público do Trabalho, é apenas adstrito ao TAC de 2020. Outros processos referentes a este concurso, terão seu curso natural”, esclarece o gestor.

Procurador-Geral do Município, Antônio José de Carvalho Júnior (Foto: Rawena Sousa)

Antônio José de Carvalho Júnior assegura que os aprovados serão convocados já no próximo dia 20 deste mês, portanto, na próxima quarta-feira. Lembra ainda que todos deverão receber lista de documentação necessária para realizar a avaliação médica, nomeação e posse. O Procurador explica que serão vários cargos, desde professor à técnico de enfermagem.

“Têm professores de diversas áreas, da zona rural, zona urbana, técnico de enfermagem do SAMU, auxiliar administrativo. Durante 2021, 2022 e 2023, antes da expiração da validade do concurso, nós convocamos todos os aprovados e ficou apenas os classificados. Graças ao bom senso do Ministério Público do Trabalho e o prefeito Gil Paraibano, entramos num acordo para solucionar essa questão”, comenta.