Primeira escola construída no Bairro Morada Nova

Prefeitura de Picos entrega 1° escola no Bairro Morada Nova

CCOM / terça-feira, 3 julho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou, na manhã de hoje (03), a primeira escola municipal construída no Bairro Morada Nova. O Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros vai receber uma unidade educacional com capacidade para 350 alunos.

Placa inaugural Foto: Gilciene Monteiro

“Essa obra vem com uma emoção a mais, é a primeira escola construída desde que o bairro foi inaugurado. Isso muito me alegra. São mais de 350 alunos que serão beneficiados. Uma alegria imensa para nós que fazemos a administração”. Ressaltou Padre Walmir de Lima, Prefeito de Picos.

O bairro foi criado pelo programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” e entregue, em dezembro de 2011, à 300 famílias carentes que não possuíam moradia no município de Picos.

A Escola Municipal Dorinha Xavier vai funcionar Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja (noite). Os recursos vêm de uma emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Jesus Rodrigues destinados à construção da escola, da Seduc e de recursos próprios do município e está orçada em quase 250.000 mil reais.

A dona de casa, Ivanilda Monteiro, comemora e vê com alegria a nova escola no bairro. “Estou muito feliz por essa obra aqui perto de casa. Vou mudar minha filha de escola, ela estuda longe e as vezes espera muito tempo para pegar o ônibus, aqui vai ser diferente. E sem falar que vou acompanhar mais de perto a educação de minha filha. Parabéns ao prefeito pela obra, todo o bairro vai ser beneficiado”. Frisou Ivanilda.

“É mais um avanço para nós que primamos pela qualidade no ensino. Lutamos, corremos atrás e graças a Deus conseguimos. No bairro não possuía escola, agora tem”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Ainda este ano a escola vai funcionar, no turno da noite, a extensão de outra escola.