O fardamento foi obtido com recurso próprio do município e está orçado em mais de R$140.000 reais.

Prefeitura de Picos entrega fardamento escolar a alunos da Rede Municipal de Ensino

CCOM / terça-feira, 9 maio , 2017

A prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar o fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

Todos os alunos 8.208 alunos, da zona urbana e rural, desde a educação infantil até a EJA, Educação de Jovens e adultos, vão ser beneficiados com o novo fardamento.

“A entrega de fardas por parte da prefeitura e da secretaria uniformiza os estudantes reforçando assim o sentimento de aproximação com o ambiente de aprendizagem”. Pontuou a Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro.

Ao todo 13.910 fardamentos estão sendo entregues, 5.320 shorts e 8.590 camisetas. Os alunos que estudam até a 4° série receberão fardamento completo, com short e camiseta, a partir da 5° série os alunos vão receber somente a camiseta.

A Gestão Municipal tem buscado cada vez mais melhorias em todos os setores da administração do município, principalmente na educação, reformando e ampliando as escolas, fornecendo merenda de qualidade, melhorando o ensino com um todo.