Kits alimentares

Prefeitura de Picos entrega mais de 58 toneladas em kits alimentares aos alunos das escolas municipais

CCOM / quarta-feira, 25 novembro , 2020

A Prefeitura Municipal de Picos começou a entregar os kits alimentares aos mais de 8 mil alunos da rede municipal de ensino. O kit inclui os gêneros alimentícios mais comuns do cardápio escolar. São eles: flocos de milho, macarrão, açúcar, arroz, leite, biscoito, batata-inglesa ou macaxeira, banana, maracujá, tomate, cenoura ou beterraba.

Ao todo 58,5 mil kg de alimentos estão sendo entregues, deste total 31,5 mil kg são de produtos vindos da agricultura familiar, comercializados por produtores da região.

O valor desse kit, por aluno, vai sair por R$ 51,56, quase o dobro da primeira remessa onde o kit saiu por R$ 39,43. A prefeitura soma mais de 100 toneladas de alimentos entregues aos alunos. “Nós nos preparamos e achamos conveniente passar por todo processo de aquisição dos kits. Depois da compra, toda a secretaria não mediu esforços para montar os kits e entregá-los, nas escolas”. Lembrou o Secretário de Educação, João de Deus.

De acordo com a Secretaria de Educação, os kits foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a iniciativa visa atender os alunos que usufruíam da alimentação escolar antes da pandemia.

Antes de serem entregues nas escolas, os kits passaram por todo cuidado de higienização e sanitização, como forma de prevenir a proliferação do vírus da Covid 19 e assim resguardar as famílias dos alunos da rede municipal. Cada escola ficou responsável pela logística de entrega ás famílias para evitar aglomeração, e o uso de máscaras é obrigatório, outra medida de combate ao vírus.