Praça Félix Pacheco

Prefeitura de Picos entrega quiosques na Praça Félix Pacheco para trabalhadores que estão ali há mais de 40 anos

A entrega dos quiosques padronizados na Praça Félix Pacheco foi marcada pela emoção de quatro trabalhadores que, por muito tempo, estão no local com serviços de bancas de revistas, chaveiro e relojoeiro. O Secretário Marcos Buriti, de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico também fez a entrega dos Alvarás.

/ CCOM / quinta-feira, 15 abril , 2021

Desde a reinauguração da Praça Félix Pacheco, que recebeu obras de reestruturação, iluminação, arborização e quiosques padronizados, havia uma grande expectativa sobre quem iria ocupar os boxes construídos em madeira envernizada que substituíram as barracas antigas.

Nesta quinta, 15/04, às 9:30h, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, entregou quatro quiosques na Praça Félix Pacheco a trabalhadores que já desenvolvem suas atividades a mais de quatro décadas.

“Nós fizemos esse compromisso, de manter essas pessoas que já desenvolviam suas atividades na Praça Félix Pacheco a mais de 40 anos. Já fazem parte da história de Picos, o Chaveiro Cortez, a banca de Revistas do Quincó e do Ribeiro. São pessoas que merecem o nosso respeito e nós entregamos a eles um espaço digno para continuarem a prover o sustento de suas famílias e atender à população com seus serviços” afirmou o Secretário Marcos Buriti.

Houve o corte de fita, numa entrega simbólica e emocionada.

“Desde 1948, todos chaveiros e relojoeiros passaram pela mão de Expedito Cortez, e, após entrar para a família, casando com uma filha dele, também exerço a profissão com muito orgulho. Só tenho a agradecer ao Prefeito e ao nosso Secretário Marcos Buriti”. Disse Reinaldo Cortez.

Joaquim de Oliveira Lopes é conhecido como Quincó, e trabalha na Praça há mais de 38 anos com a Banca de revistas e, antes disso já trabalhava na Av. Getúlio Vargas:

“Eu não esperava e fiquei muito feliz, muitas crianças passaram pela minha banca e hoje já são adultos. Tem um policial que sempre que me vê se emociona, porque por muitas vezes veio até até a banca para aperfeiçoar a leitura e hoje está formado”, lembrou Joaquim Oliveira.

Todos foram unânimes em falar num sentimento de gratidão por estarem recebendo o seu quiosque.

Seu Ribeiro está na Félix Pacheco há 44 anos trabalhando com banca de revistas. Ele disse que a espera terminou e o momento de voltar ao seu local de trabalho de toda uma vida finalmente aconteceu:

“Acho que antes de 15 dias arrumaremos tudo, e acredito que dentro de 15 dias estaremos abrindo novamente a nossa banca de revistas e recebendo o povo de Picos”, afirmou.

A solenidade contou ainda com a presença de vários secretários municipais, como Cristiano Portela (Trânsito), Fátima Sá (Meio Ambiente), Marcelo Nordeste (Cultura), Raimundo de Chicá (Obras), empresários e irmãos do Secretário Marcos Buriti.

Confira imagens:

Fotos: Wagner Avelino e Jaciara Batista