Transporte público

Prefeitura de Picos garante transporte escolar aos alunos da rede municipal de ensino

Os ônibus começam a fazer o transporte dos alunos da zona rural e urbana  a partir das 6 horas da manhã.

/ CCOM / terça-feira, 5 abril , 2022

Considerando a importância do transporte escolar para a presença dos alunos e, consequentemente, uma boa aprendizagem, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece transporte escolar gratuito a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Coordenador de Transporte da Secretaria de Educação, Alcebíades de Araújo.

O Coordenador de Transporte da Secretaria de Educação, Alcebíades de Araújo, garante que o transporte é de qualidade e ágil. “A gente fez uma distribuição dos ônibus em todos os bairros tentando dar um transporte de qualidade e chegar a tempo às aulas sem prejuízo aos alunos, e, a gente tem conseguido fazer isso de forma satisfatória”, falou o Coordenador de transportes.

O Coordenador ainda faz um apelo aos usuários para que eles cuidem e zelem pelo transporte público. “Pedimos para população que utilizem o ônibus com respeito, que tentem utilizar sempre que possível os ônibus, buscando zelar pelo patrimônio público para que os alunos possam chegar na escola com segurança”, pediu o Coordenador.

Monitora de transporte, Clésia Maria. Foto: Wagner Avelino.

Para a monitora de transporte, Clésia Maria, as mães dos alunos estão satisfeitas com o transporte. “A gente está indo bem, levando os alunos, as mães estão satisfeitas. Nós temos muitos alunos e teve uma grande melhoria nos transportes”, disse a monitora.

Os ônibus começam a fazer o transporte dos alunos da zona rural e urbana   a partir das 6 horas da manhã.