133 anos de Picos

Prefeitura de Picos inaugura academia de saúde no bairro Morro da Macambira

A inauguração faz parte da programação de aniversário  dos 133 anos  de emancipação política da cidade de Picos.

A academia vai proporcionar para os moradores mais uma opção de lazer. Foto: Daniel Holanda,

/ CCOM / sábado, 9 dezembro , 2023

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretária de Saúde, inaugurou, na tarde desde sábado (09), uma academia de saúde no bairro Morro da Macambira.  A solenidade  de inauguração faz parte da programação das festividades dos 133 anos de emancipação política do município de Picos.

O secretário de Saúde, Aldo Gil, participou da solenidade inauguração, e destacou que a Prefeitura de Picos vem trabalhando firme para atender as necessidades da população. “ Ainda temos mais cinco academia para serem instaladas aqui no município. elas já se encontram no estoque da Prefeitura. Então o prefeito Gil Paraibano está comprometido com a população para entregar várias obras, então tenho plena confiança no compromisso e na gestão do Prefeito”, destacou o secretário de Saúde.

Secretário de Saúde, Aldo Gil. Foto: Daniel Holanda.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, que também participou da inauguração falou que a gestão municipal sempre buscou trabalhar no bairro Morro da Macambira. “Eu sempre tive muito apresso pelo bairro Morro da Macambira, aqui nós construímos cemitério. Quando assumiu no meu primeiro mandato construí varias ruas, tive que indenizar algumas casas, é um bairro que sempre tive uma  atenção especial”, disse o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano.

Para Eduardo Moraes, que é morador do bairro há 32 anos, a inauguração da academia vai proporcionar para os moradores locais mais uma opção de lazer. “Essa academia é de grande importância, porque os moradores daqui tinham que se deslocar  dois quilômetros até  o bairro Ipueiras, então a academia vai ajudar as pessoas a se exercitarem, saúde vem em primeiro lugar”, afirmou o morador.

Eduardo Moraes, morador do bairro. Foto: Daniel Holanda.

O Secretário de defesa Civil, João Araújo, que também é morador  do bairro agradeceu ao Prefeito pela inauguração da obra. “Para mim é uma satisfação e uma grande alegria, o nosso Prefeito  atendeu  o nosso pedido juntamente com o secretário de Saúde, Aldo Gil, e com gratidão  ele nos concedeu essa academia. É mais uma obra importante para o povo da macambira.”, disse o Secretário.

Secretário de defesa Civil, João Araújo. Foto: Daniel Holanda.

Além da participação do prefeito, Gil Paraibano; do secretário de Saúde, Aldo Gil e do secretário de defesa Civil, João Araújo, a inauguração contou ainda com a participação do ex-prefeito de Picos, Padre Walmir; da secretária de Educação, professora Noêmia Marques; do secretário de Obras, Pedro Pio; da secretária de Planejamento, Marinalva Lima, vereadores, coordenadores municipais e populares.

Mais Imagens!