Prefeitura de Picos inaugura nova UBS no povoado Três Potes

O Posto de Saúde vai  atender cerca de 665 pessoas das comunidades de Três Potes  e Altamira.

/ CCOM / sexta-feira, 23 abril , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde  desta sexta- feira(23) a entrega de uma nova Unidade Básica de Saúde(UBS) na comunidade de três Potes.

Inauguração

A nova unidade, recebe o nome de “Vicente Lopes Barbosa ”, que foi um dos primeiros habitantes da localidade. Na UBS  serão oferecidos os serviços de: Atendimento médico, de enfermagem, do NASF, entrega de medicamento,citologia oncótica, puericultura , Pré- natal e acompanhamento de hipertensos e diabéticos. O Posto de Saúde vai  atender cerca de 665 pessoas  das comunidades de Três Potes  e Altamira.

Sala de atendimento

O morador da comunidade, o senhor Manoel Lopes, agricultor de 69 anos esteve na inauguração e agradeceu a Prefeitura por trazer o benefício para população. “Hoje é motivo de alegria porque a prefeitura reativou o posto saúde. Só temos a agradecer por esse momento “, disse o morador.

Morador da comunidade, o senhor Manoel Lopes.

Já  o cadeirante  e morador da comunidade, Adailton Alves, destaca  a importância  da nova UBS para as  pessoas.” Essa  UBS é muito importante, antes os velhinhos  tinham que se deslocar até  a  comunidade  de Fátima para ser atendidos , e as vezes  nem transporte tinha. Agora ficou bom! Gostaria de agradecer o prefeito. Estou muito feliz com o novo posto “, disse o cadeirante.

Cadeirante  e morador da comunidade, Adailton Alves,

“A comunidade de Três Potes está desassistida há 8 anos. Hoje estamos  aqui devolvendo a dignidade da população. Agora os moradores não precisam mais se deslocar até a comunidade de Fátima, principalmente nesse período de pandemia”, comentou o secretário de saúde, Aldo Gil.

Secretário de saúde, Aldo Gil.

O prefeito Gil Paraibano esteve presente na inauguração e destacou: “Essa inauguração  é uma coisa muito boa para comunidade. Saúde e educação é prioridade de qualquer  governo”.

Prefeito Gil Paraibano

A solenidade de inauguração contou com a participação: Do prefeito, Gil paraibano; secretário de saúde, Aldo Gil; vereadores; secretários municipais; coordenadores;servidores municipais, imprensa  e populares.