O novo valor pago esse ano teve reajuste de 7,64%.

Prefeitura de Picos paga novo Piso Salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino

CCOM / quinta-feira, 2 fevereiro , 2017

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Educação pagou ontem, dia 1º, o novo Piso Salarial dos professores efetivos e contratados, de acordo com o decreto de n° 16/ 2017, que dispõe sobre a aplicação do Piso Nacional dos profissionais do magistério aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Picos em janeiro de 2013, Padre Walmir, hoje prefeito de Picos, honrou com a classe e vem pagando desde então o reajuste para os professores da Rede Municipal. O novo valor pago esse ano teve reajuste de 7,64%.

“A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação pagou o novo piso salarial para a categoria, isso é compromisso com a classe e representa um avanço para a educação de nossa cidade. Avançamos muito, mesmo com as dificuldades e pretendemos crescer ainda mais”. Concluiu a Secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro.

A professora Welma Maria Rodrigues Silva, leciona há 19 anos, ela está feliz com o novo reajuste. “É um direito nosso e de toda a classe, além de ser um reconhecimento por todo o trabalho e dedicação. Estou muito feliz”, enfatizou a professora.

A Lei do Piso (Lei nº 11.738/ 2008) estabelece que o piso salarial dos docentes da Educação Básica deve ser reajustado anualmente. O mesmo está em vigor desde janeiro de 2017. O novo reajuste é calculado em cima do salário-base de cada servidor. É importante ressaltar que são valores diferentes para professores com carga horária de 20h e 40h e para professores classe A, B, C e D.

Segue abaixo tabela com o novo piso salarial dos professores.