Restauração do estacionamento do Shopping do Povo

Prefeitura de Picos realiza limpeza em vias de acesso do Shopping do Povo

"Esse é um compromisso do prefeito Gil Paraibano voltado para o bem-estar da população. Essa é uma preocupação dele e uma das prioridades também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico"

/ CCOM / terça-feira, 29 março , 2022

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com a Coordenadoria dos Açougues Municipais, está realizando a limpeza e restauração em vias de acesso próximas ao do Shopping do Povo.  A intenção, segundo o Secretário Tássio Luz, é promover o acesso e consequentemente o bem-estar da população quando do uso diário de locais públicos.

Tássio Luz, Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

“A gente sabe que nesse período de chuvas, ocorre o crescimento do mato. Foi solicitado que se fizesse a limpeza dessa região, além da restauração de vias de acesso. Prontamente, Bigode Branco veio com sua equipe, fez a limpeza e revitalizou o local, trazendo maior conforto às pessoas que trafegam por aqui. Esse é um compromisso do prefeito Gil Paraibano, voltado para o bem-estar da população. Essa é uma preocupação dele e uma das prioridades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Picos”, explica o gestor.

Equipes realizam capina e roço das encostas do Rio Guaribas

No local, as equipes de limpeza e restauração já realizaram ações de capina e o roço das encostas do Rio Guaribas, onde o mato e o lixo acumulados, traziam insegurança aos transeuntes. O acostamento dos veículos também estava prejudicado, já que crateras dificultavam o acesso dos mesmos.

Bigode Branco, Coordenador de Açougues Municipais

“Conversando com o prefeito, ele pediu que fizesse uma limpeza e colocasse aterro no local. Ninguém enxergava os veículos com aquele mato e os buracos. Estamos melhorando, o que se pode fazer nesse momento de chuvas, estamos fazendo”, pontua o Coordenador de Açougues Municipais.

Trabalhos encerram esta semana

Tássio Luz acredita que a revitalização de vias que dão acesso as imediações do Shopping do Povo, possam gerar sobretudo, o desenvolvimento econômico e turístico para o município, com a possibilidade viável do aumento do tráfego de pessoas.

Trabalhos encerram esta semana

“Estamos conversando com o nosso prefeito em relação a isso, para que assim que o período de chuva sessar, que posam ser feitos reparos definitivos, justamente para que a gente tenha esse tráfego de vans para cá. Favorece o desenvolvimento econômico da cidade, como também o turismo”, comenta o Secretário.

Multas ambientais

O Coordenador de Açougues Municipais, Bigode Branco, alerta a população que transita nas imediações do Shopping do Povo que zelem do meio ambiente e não joguem lixo na área, sob pena de multa pecuniária.

É proibido jogar lixo no local

“Se está limpo, o cidadão não tem motivo de jogar lixo como faziam. Peço a todos que não joguem lixo, pois lá tem câmeras, para que ninguém tenha prejuízos e depois se complicar. Não vamos aceitar que se jogue lixo naquelas imediações”, avisa o gestor.

É proibido jogar lixo no local

O trabalho de limpeza e restauração de vias de acesso ao Shopping do Povo, iniciou semana passada. O término das ações está previsto para esta semana. As equipes fazem a capina e o roço das encostas do Rio Guaribas, as quais ladeiam o referido ambiente. O local recebeu camada de piçarra, melhorando a mobilidade dos usuários.