A meta da secretaria é reformar, até julho, todas as escolas do município.

Prefeitura de Picos realiza reformas nas escolas do município

CCOM / quarta-feira, 21 fevereiro , 2018

Com recursos próprios do município e do PDDE, Programa de Dinheiro Direto na Escola do Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou reformas em 10 escolas da Rede Municipal de Ensino com o intuito de melhorar o ambiente escolar para receber os alunos.

O PDDE destina recursos financeiros a escolas públicas da educação básica para uso em despesas de manutenção, infra-estrutura, material didático e pedagógico.

Entre os trabalhos desenvolvidos estão:  retelhamento, pintura, forro, gesso, piso e construção de novas salas. A ampliação tem como propósito aumentar a demanda das turmas de maternalzinho. A modalidade já é ofertada desde o ano passado e atende a uma determinação do PME, Plano Municipal de Educação que diz que até 2025 50% dos alunos dessa faixa etária tem que estar em sala de aula.

“Estamos unindo forças para realizar este trabalho e deixar a escola mais acolhedora, através de visitas, vendo a necessidade de cada uma delas como forma de melhorar as condições para o ensino e aprendizagem”. Ressaltou a secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

A meta da secretaria é reformar, até julho, todas as escolas do município.