Defesa Civil

Prefeitura de Picos retira lixo e entulho de passagem molhada entre os bairros Junco e Ipueiras

De acordo João Araújo, a Prefeitura de Picos tomará providências no sentido de coibir ações de vandalismo quanto ao lançamento de lixo e entulho nas imediações do Rio Guaribas e mesmo no seu leito.

/ CCOM / segunda-feira, 19 julho , 2021

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil  e Secretaria de Meio Ambiente, está desobstruindo e retirando entulho e lixo de uma passagem molhada que liga os bairros Ipeuriras e Junco.

Seguendo o Secretário João Araújo, após denúncias de moradores, a prefeitura deu início ao trabalho de desobstrução, retirada do lixo/entulho, como também removeu todo material disposto nas imediações do rio e fez a reabertura da rua que corta o local, ligando os referidos bairros.

O leito do rio e suas encostas estvam cobertas por lixo e entulho

Todo tipo de lixo é jogado rio

“Aqui jogam peneu, entulho, lixo de toda natureza. Os morodaroes nos procuraram e estamos limpando o local. Isso é um absurdo, ver o leito do Rio Guaribas sendo tomado pelo lixo e outras coisas. Mas nós não vamos permitir tal agressão ao meio ambiente”, reclama o gestor.

Providêncais

Secretário de João Araújo acompanha o trabalho de limpeza e desobstrução do local

Máquinas retiram lixo e entulho do local

O gestor explica que entre as providêncais que serão tomadas, a aplicação de multas é uma das ferramentas que serão utilizadas no combate à degradação do rio.

Moradores acompanha o trabaho de limpeza

“Iremos aplicar multas naqueles que jogarem lixo ou entulho neste local. É com muita tristeza que vemos isso aqui. Pedimos às pessoas que moram aqui, que façam as fotos das placas dos carros que jogarem lixo e a partir disso, irremos multar. Não vamos aceitar que nosso rio seja deteriorado desta forma”, alerta o gestor.