Prefeitura disponibiliza curso de informática básica

CCOM / quarta-feira, 25 setembro , 2019

Por Erika Ravena

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, intermediada pela Casa da Cultura oferece o curso básico de informática. As atividades iniciaram neste mês de setembro, e tem previsão de duração de quatro meses, completando a carga horária em dezembro. O curso conta com 40 alunos matriculados e distribuídos em quatro turmas.

Alunos durante aula

De acordo com o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, o projeto tem como objetivo disponibilizar qualificação de qualidade para os cidadãos que não tem condição financeira para acessar esse tipo de serviço.

“É uma ferramenta utilizada em todas as áreas da vida social. Hoje a sociedade moderna precisa lidar com a computação, então o curso oferece essa base para quem quer continuar a busca pelo conhecimento”, ressalta.

Iata Rodrigues ainda destaca que a Secretaria de Cultura do Município pretende seguir e ampliar o programa de informática básica, abrindo novas turmas em 2020.

“No próximo ano (2020), nós queremos montar quatro turmas no primeiro semestre e mais quatro turmas no segundo semestre, dando assim maior alcance ao beneficio que esse curso de informática pode oferecer à nossa população’”, enfatiza.

A Secretaria de Cultura ainda oferece as oficinas de Violão, Violino, Zumba, Aeróbica, Ballet e dança de salão.