Homenagem

Prefeitura homenageia ex-secretários municipais de educação com galeria de fotos

CCOM / terça-feira, 22 dezembro , 2020

Por: Daniel Holanda

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (22), a prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou uma galeria de fotos com a retrospectiva dos Secretários Municipais de educação.

Homenagem

A galeria homenageia o atual Secretário de Educação, João de Deus Sousa  e mais 16 ex-secretários que passaram pela pasta. “Nós procuramos reconhecer a importância da contribuição daqueles que me antecederam na secretaria de educação. Cada um no seu tempo deu sua contribuição para educação de Picos junto com a realidade da época”, destacou  o atual Secretário.

Secretário de Educação, João de Deus Sousa

O objetivo do evento foi resgatar e a história da secretaria bem como reafirma o compromisso de grandes educadores do nosso município que passaram pela pasta.

homenagem

O prefeito Padre Walmir esteve presente na cerimônia. “ A galeria é um momento importante para resgatar a historia, e também trazer um momento cultural”, comentou o prefeito.

Prefeito Padre Walmir

O evento foi finalizado com uma palestra na qual o professor, Higo Meneses abordou a historia da escolarização de Picos. Na oportunidade o professor destacou a importância da galeria. “Porque é importante esse registro? Porque a memoria escolar faz parte da memoria da nossa cidade. Nós temos que entender que valorizar a memoria educativa é valorizar a historia da educação no município. Então a relevância de um momento como esse é tentar despertar na sociedade um sentimento de picoécidade”,destacou o palestrante.

Professor, Higo Meneses

Plateia