Escola Cívico-Militar

Prefeitura inaugura primeira Escola Cívico-Militar de Picos e 100ª do país

A escola atende mais de 400 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.

/ CCOM / sexta-feira, 24 junho , 2022

Visando uma educação de qualidade, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde da última quinta-feira, dia 23 de junho, a solenidade de Inauguração da primeira Escola cívico-Militar de Picos.  A instituição, que já funcionava desde o início do ano letivo de 2022, recebeu o nome de Coronel João de Almeida.

Ministro da Educação fazendo o hasteamento da bandeira da Escola Cívico-Militar. Foto (Isael Pereira).

A escola fica localizada no bairro Parque de Exposição, antigo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), e atende mais de 400 alunos matriculados, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.

O Ministro da Educação Victor Godoy, participou da solenidade de Inauguração, e, na oportunidade, destacou que as escolas Cívico-Militares reduzem a criminalidade e melhoram o desempenho dos alunos. “Uma escola dessa transforma não só a vida dos estudantes, mas também toda a comunidade do entorno, nós temos um estudo científico que mostra que reduzem a criminalidade, diminuem a taxa de evasão escolar, melhoram o desempenho dos alunos. Então é um projeto que, hoje, tem uma fila de espera devido ao sucesso que faz”, destacou o Ministro.

Ministro da Educação Victor Godoy. Foto(Isael Pereira).

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, destacou a importância que é para cidade de Picos em receber a 100ª escola Cívico-Militar do Brasil. “A importância dessa escola é muito grande, porque é uma escola que forma os meninos com muita disciplina. Os estudos são de primeiro mundo, e ajuda a preparar essa criançada para o futuro deles e da nação. É uma escola que tem que ser implantada em todos os municípios do território nacional”, falou o prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano. Foto(Isael Pereira).

Durante seu discurso, a Secretária Municipal de Educação, Professora Noêmia Marques, falou acerca do sentimento de dever cumprido em estar inaugurando a primeira Escola Cívico-Militar de Picos. “Tenho um sentimento de dever cumprido, e de que estamos no caminho certo, pois somos uma gestão que valorizamos e priorizamos uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. Porque educação sempre foi e é prioridade para o Prefeito, Gil Paraibano”, destacou a Secretária.

Secretária Municipal de Educação, Professora Noêmia Marques, fazendo a entrega de um brinde ao filho do homenageado. Foto(Isael Pereira).

Jeane Costa, mãe de um dos alunos matriculados na Escola, falou sobre as mudanças no comportamento de sua filha após ingressar na Instituição. “Após ingressar na escola, minha filha teve mudanças positivas de comportamento e disciplina, agradeço a oportunidade de poder colocar minha filha nessa Escola, onde todos os professores e demais trabalhadores são muito comprometidos com a educação”, contou Jeane Costa.

Jeane Costa, mãe de um dos alunos matriculados na Escola. Foto(Isael Pereira).

Além da participação do Ministro da Educação, Victor Godoy, do Prefeito de Picos, Gil Paraibano, e da secretária de Educação, professora Noêmia Marques, o evento contou com a presença de Marcelo Lopes da Ponte (Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE); da Deputada Federal Marina Santos; do Senador Elmano Férrer; da primeira–dama do município de Picos; Diana Belo, vereadores, secretários municipais, coordenadores, gestores da região e comunidade escolar.

Confira mais Imagens: