Inauguração

Prefeitura inaugura revitalização da Praça Félix Pacheco

CCOM / quarta-feira, 12 agosto , 2020

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, inaugurou na noite desta quarta-feira, 12, a revitalização da Praça Félix Pacheco. A inauguração foi transmitida em tempo real pelas mídias digitais da Prefeitura de Picos e pela TV Picos e portal cidadeverde.com.

Durante a live de inauguração houve um bate papo sobre a história da Félix Pacheco e sua importância para Picos, com a participação do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, da secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sara Carvalho, do historiador Hiago Meneses e da comerciante Elizenda Feitosa. A apresentação foi feita pela jornalista Bruna Ravena e a atração musical ficou por conta de Rômulo Júnior.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sara Carvalho, destaca que para ela é motivo de felicidade participar desse momento. “Para mim é uma grande honra participar dessa inauguração, pois é uma inauguração que é muito almejada pela população. Assim, com essa inauguração, com esse projeto, a gente tentou retomar o passado, gerar na população o sentimento de valorização pelo patrimônio histórico”, assegurou.

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, ressalta que essa obra era esperada com muita expectativa pela população, pois o projeto traz de volta a estrutura original da praça.

“Trata-se de uma obra tão esperada pela população por ter um sentido especial para Picos, primeiro porque tanto se falou de renovar, de reconstruir, de fazer uma reforma, segundo quando nós começamos falar que íamos trazer com essa reforma toda a característica original de 1942, e as pessoas ficaram na expectativa”, frisou.

Participante do bate papo, o historiador Hiago Meneses, comenta que a Praça Félix Pacheco é muito importante para a cidade de Picos, pois é um espaço de história e memória de Picos.

“Essa praça significa muito para Picos porque ela faz parte da memória da cidade, várias pessoas passaram por aqui, vários eventos aconteceram aqui, ao redor tinha autofalantes onde era divulgado as notícias da cidade”, comentou.

A live respeitou todos os protocolos de segurança das autoridades de saúde. Todos os profissionais envolvidos na produção e participantes do bate papo realizaram testes para Covid-19 com antecedência.

Veja mais fotos: