LIMPEZA

Prefeitura inicia mutirões de limpeza em Picos

CCOM / segunda-feira, 22 fevereiro , 2016

A Prefeitura Municipal de Picos iniciou, nesta segunda-feira, 22, um conjunto coordenado de mutirões de limpeza de ruas e avenidas em diversos bairros do município.

Cerca de 70 homens e mulheres, com o apoio de cinco caminhões coletores, cinco caminhões abertos e três caçambas, começaram a limpeza pelo bairro São José e Ipueiras, abrangendo ainda os bairros Canto da Várzea e São Sebastião (antiga Malvinas), além de iniciarem ainda a limpeza das laterais da BR – 316, entre o percurso do balão que dá acesso à Avenida Getúlio Vargas, até as Indústrias Coelho.

IMG-20160222-WA0019

Os mutirões devem durar por trinta dias e abranger toda a zona urbana do município. “Nós, após reuniões com o Prefeito Padre Walmir, que tem priorizado a limpeza da cidade, fomos designados para a realização desses mutirões. O serviço em regime  acelerado vai continuar por 30 dias e nosso objetivo é deixar nossa cidade limpa”, disse o secretário de Serviços Públicos Elisomar de Carvalho, o Mazim.

DSCN0307

O Prefeito, Padre Walmir Lima, desde o início de seu mandato declarou que uma das prioridades de sua gestão seria a manutenção da limpeza pública, e tem cobrado ações que sejam eficazes nesse sentido.

“Desde que assumimos temos dado prioridade à limpeza pública, porque sabemos da importância que isso tem para a vida das pessoas, já que uma cidade limpa diminui a incidência de doenças que se originam da sujeira em ruas e avenidas. Mas pedimos a compreensão do povo, o apoio de cada um, para que possamos conservar a cidade limpa. Nós, do poder público estamos trabalhando, inclusive com ações de conscientização, mas precisamos que as pessoas também façam a sua parte”, ressaltou.

De acordo com o secretário Mazim, tambores de lixo estão sendo colocados em pontos estratégicos, como Rua são Vicente (próximo à FUNASA), Rua Luís Nunes, próximo à creche do bairro Boa Vista e  Rua Piauí na subida do bairro Aerolândia.

Junto às ações do mutirão de limpeza, com a capina, retirada de entulho e lixo, estão acontecendo também os trabalhos de podagem das árvores da BR-316, no percurso entre o 3º BEC até a passarela próximo à entrada para o centro da cidade.

Com relação aos terrenos baldios, os proprietários deverão ser notificados em caso de existência de lixo acumulado para que providenciem a limpeza do local.

DSCN0312