Atendimento itinerante localidade Mirolândia

Prefeitura leva atendimentos itinerantes do CadÚnico/Bolsa Família às comunidades

Os atendimentos serão realizados na Escola Elias Gomes Neto na localidade Mirolândia.

/ CCOM / segunda-feira, 8 abril , 2024

Nesta terça-feira, dia 09 de abril, das 08:00 às 14:00 horas, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretária de Assistência Social, estará realizando atendimento presencial do Cadastro Único, programa do Bolsa Família, na Unidade Escolar Elias Gomes Neto, na localidade Mirolândia.

Funcionários do Bolsa Família realizando atendimento itinerante (Foto: Emanuelle Rodrigues)

O serviço abrangerá as localidades Chapada do Fio e Fátima do Piauí. Para a realização do atendimento, os cidadãos precisam comparecer munidos de documentos pessoais (CPF, RG ou carteira de trabalho) e conta de energia do último mês como comprovante de residência. Os serviços oferecidos serão atualização e criação de novos cadastros.

A ação tem o intuito de facilitar o acesso aos serviços sociais essenciais para as famílias que necessitam do benefício, o atendimento presencial na comunidade elimina barreiras geográficas e questões de logísticas, permitindo que as pessoas que tenham dificuldade de transporte ou limitações de tempo possam acessar o programa.

A Prefeitura de Picos está constantemente buscando novas maneiras de atender às necessidades da população e promover melhorias no munícipio, demostrando seu compromisso contínuo em melhorar os serviços oferecidos à comunidade.