Espaço urbano

Prefeitura organiza espaços públicos e Secretaria de Desenvolvimento muda trailers da Félix Pacheco de lugar

As vias laterais agora estão livres para o trânsito de veículos e pedestres

/ CCOM / segunda-feira, 31 maio , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico , cujo titular da pasta é o Secretário  Marcos Buriti, dando continuidade ao trabalho de reorganização de todos os espaços comerciais da cidade, realizou,  neste domingo, 30/05, a remoção dos trailers que ficavam localizados em frente ao paredão da Praça Félix Pacheco, no espaço que compreende das Lojas Americanas até o final do quarteirão, em frente ao antigo cinema.

O objetivo, segundo o Secretário, é manter o trânsito de veículos e pedestres fluindo normalmente. Além de trazer outros benefícios para o município:

“Nós estamos incansavelmente trabalhando para organizar nossa cidade. Nós temos um comércio forte e precisamos dar esse suporte para que se desenvolva com tranquilidade, organização e permita o fluxo livre de carros e pedestres. Assim contribuímos inclusive para a segurança das pessoas que não precisam andar pelas ruas e avenidas porque as calçadas e outros espaços públicos estão tomados por barracas ou trailers”.

Segundo o Secretário o trabalho está sendo realizado com muito diálogo e buscando realocar essas pessoas para que possam continuar trabalhando:

“Nada está sendo feito através de imposição, mas baseado em muito diálogo e respeito. Aos poucos vamos perceber que todos saem ganhando com uma cidade mais organizada” afirmou Marcos Buriti.

Dos seis trailers que ficavam no local, quatro receberam os quiosques na Praça Félix Pacheco em frente ao Banco Santander  e outros dois foram acomodados na própria praça.