TRABALHO

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no centro e nos bairros

CCOM / segunda-feira, 18 janeiro , 2016

Trabalho para manter a cidade limpa.

O fim de semana foi de muito trabalho para a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, no sábado e no domingo o pessoal trabalhou em ritmo de mutirão para limpar o centro da cidade e alguns bairros.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Elisomar Carvalho, o Mazim, 65 pessoas foram envolvidas diretamente na ação. Ainda de acordo com o gestor da pasta nos dois dias de trabalho as equipes passaram no Centro e nos bairros São Vicente, Paroquial, Aerolândia, DNER, Boa Sorte, Canto da Várzea, São José, Junco e Pedrinhas. Ao todo, foram retiradas 45 carradas de podagem, 40 de entulhos de construções, 10 de lixo e uma de pneus.

De acordo com o secretário além da coleta comum, há o trabalho de mutirões para tentar manter a cidade limpa. “Infelizmente, tem uns locais que a gente limpa pela manhã e quando é a tarde já está lotado de lixo, sem falar nas pessoas que podam árvores e deixam os galhos nas ruas, ou reformam e constroem e não destinam corretamente os entulhos. Então, além da coleta de rotina temos que realizar mutirão se não a cidade fica muito suja. ”, enfatizou o secretário.

Mazim fez também um apelo para as pessoas contribuírem com a limpeza da cidade. “Vamos fazer nossa parte. Cada um cuidando do seu lixo não criará problemas, quando a chuva vier não teremos alagamentos, não teremos foco de dengue, além da cidade ficar mais bonita”

O mutirão contou com a parceira da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que forneceu parte do equipamento.