TREINAMENTO

Profissionais recebem capacitação sobre segurança do paciente

CCOM / terça-feira, 11 julho , 2017

Profissionais de saúde de Picos receberam, nessa segunda-feira (10), capacitação sobre segurança do paciente atendido na atenção básica, no auditório da Funasa. A proposta da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) foi orientar a implantação de ações de Segurança do Paciente e a elaboração o Plano de Segurança do Paciente no Município.

Agentes comunitários de saúde, médicos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assim como a equipe de Vigilância Sanitária Municipal participaram do evento promovido pela Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA).

Capacitação Ministério Público

O Ministério Público do Piauí realizou, nesSa segunda-feira (10), reunião com profissionais de órgãos de referência em assistência social da região de Picos para informar e mobilizar gestores na busca por qualificação e celeridade dos serviços oferecidos à sociedade por essas instituições em conjunto.

Coordenações da Secretaria Municipal de Saúde, das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Conselho Tutelar de Picos e outros órgãos de municípios vizinhos participaram do encontro promovido pela 3ª Promotoria de Justiça de Picos.