Edital de escolha dos membros do Conselho Tutelar

Reunião trata sobre edital de escolha dos membros do Conselho Tutelar

CCOM / terça-feira, 2 abril , 2019

Na manhã desta terça-feira, 2, o prefeito de Picos, Padre Walmir, se reuniu com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e representantes de Organizações Não Governamentais para tratarem sobre o edital de escolha dos membros do Conselho Tutelar referente aos anos 2020 a 2024. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Reunião aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luísa Cunha, destaca o motivo do encontro e que até sexta haverá a publicação do edital para escolha de membros do Conselho Tutelar.

“Estamos apresentando o Edital do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar 2020 a 2024, a gente aprovou esse edital e agora estamos apresentando para o prefeito, e sexta-feira estaremos publicando para toda a comunidade picoense”, assegura.

O prefeito de Picos, Padre Walmir, destaca a importância do conselho. “A importância desse conselho não é só pelo fato que vai organizar a eleição do Conselho Tutelar, mas também pelo trabalho permanente que é de suma importância, que é de fazer valer os direitos, auxiliando até a própria administração na efetividade dos direitos da criança e do adolescente”, afirma.