SAMU

SAMU DE Picos faz 15 anos, ganha reforma e nova Central de Regulação homenageia servidor

Houve inaugurações e missa em Ação de Graças.

/ CCOM / sábado, 26 junho , 2021

Na manhã deste sábado, 26 de junho, integrantes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos, comemoraram os 15 anos de atividades da unidade em Picos com missa em Ação de Graças, reforma das instalações físicas do prédio e inauguração da Central de Regulação que recebeu o nome de Danilo Felipe da Luz (projeto de autoria do vereador Eriberto Barros), ex-servidor do SAMU por quase 12 anos até falecer ainda no exercício do cargo de socorrista-condutor.

Presente às solenidades, o prefeito Gil Paraibano lembrou da luta travada para trazer o SAMU para Picos:

“Há 15 anos atrás ainda na minha gestão, nós nos mobilizamos e conseguimos trazer o 100º SAMU do Brasil para nossa cidade. Sabíamos da importância deste serviço para Picos e estávamos certos, porque ele, neste tempo todo, já salvou muitas vidas”.

Duas ambulâncias que já estão em atividades passaram por revisão e melhorias e o Prefeito afirma que estão buscando trazer mais veículos para melhorar o atendimento à população.

Entre várias autoridades presentes, familiares do homenageado foram representados pela fala da irmã de Danilo, Aurilúcia Luz:

“Eu quero agradecer em nome da minha família por essa linda homenagem ao meu irmão Danilo pelo trabalho que ele realizou aqui no SAMU. Ele trabalhou aqui durante 11 anos e 9 meses, quase 12 anos de tempo de serviço, salvando vidas, então o seu exemplo de competência, dedicação, responsabilidade, era conhecido por todos e ele ficará sempre guardado nas nossas lembranças” disse ela emocionada.

O Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, também frisou a importância da instituição:

“O SAMU salva vidas, todos os que trabalham ali são servidores essenciais para o atendimento ágil e eficiente, tecnicamente preciso, para atender pessoas em situação de emergência que contam com esse serviço para receberem o atendimento que fará toda a diferença para os que mais precisam. Estamos buscando conseguir mais ambulâncias e essa reforma mostra a nossa constante atenção para com o SAMU e para com as pessoas que trabalham ali”, explicou.

Estiveram presentes ainda a Primeira Dama de Picos, Diana Belo; o Presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha; vereadores e secretários municipais.

Após a missa e as solenidades na sede do SAMU, foi servido café da manhã para todos os presentes.

Confira mais imagens (Fotos: Wagner Avelino):