Garantia legal

Sancionada lei que garante a enfermeiros plantonistas do SAMU acesso a plano de cargos, carreira e salários

A lei traz ainda informações sobre jornada de trabalho e direitos conquistados por esses profissionais da saúde lotados no SAMU

SAMU Picos

/ CCOM / sexta-feira, 22 outubro , 2021

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, sancionou, nesta quarta-feira, 20/10, lei que dispõe sobre a inserção dos Enfermeiros Plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Picos, no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores do Quadro Permanente da Secretaria Municipal de Saúde.

O cargo de Enfermeiro Plantonista do SAMU foi criado pela Lei Municipal n°2.658/2015, e regulamenta plantões em escala de 12h de trabalho por 36h de descanso.

A nova lei agora traz a garantia de promoção e progressão na carreira a esses profissionais.

Confira a lei na íntegra:

Inserção dos Enfermeiros Plantonistas do SAMU no PCCS Saúde