Dia D de Vacinação

Saúde de Picos promove dia D de vacinação contra a gripe

A partir de segunda-feira(22), a campanha de vacinação contra Gripe vai comtemplar todos os públicos.

/ CCOM / sábado, 20 maio , 2023

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado(20), o dia D de vacinação contra a influenza. A solenidade do dia D da campanha aconteceu na Unidade Básica de Saúde( UBS) Junco I.

No momento os públicos prioritários da campanha são crianças, idosos, profissionais da saúde, gestantes e professores, porém, a partir de segunda-feira( 22), a vacinação vai contemplar todos os públicos.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, durante a solenidade, explicou a importância.”Nós estamos trabalhando para conscientizar a população de que é necessário, sim, buscar imunização, porque a gripe é uma doença respiratória muito contagiosa, e que se não for cuidada de forma correta ela pode se tornar grave nesses grupos que são mais vulneráveis. Então nós pedimos à população, principalmente os que se encaixam dentro do grupo prioritário, para que procurem a sala de vacina mais próxima”, explicou a Secretária.

Secretária de Saúde, Tatiane Gil.

Segundo a Coordenadora da Imunização, Mariana Fontes, o dia D da vacinação contra gripe é uma oportunidade para os que trabalham durante a semana, e não encontram tempo de se vacinar.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes.

“Esse é um dia muito especial e muito importante, porque ele é um dia que é muito oportuno para que a população, que faz parte do grupo prioritário e que não se vacinou no decorrer da campanha, por algum motivo, ou por trabalhar, ou pelas crianças estarem na escola. Enfim, para que eles possam nesse dia estar buscando a unidade mais próxima da sua casa para estar recebendo essa vacina tão importante que é a vacina da influenza”, disse Mariana.

Para Emília Dantas, que é mãe da pequena Miriam de 4 anos de idade, a vacina é essencial para a saúde das pessoas. “A vacinação é muinto essencial para a saúde, é muito importante que toda população se dirija até o posto de saúde e tomem a vacina”, falou a mãe.

Emília Dantas

A vacinação acontece em todas as salas de vacina fixas do municipio. Para receber a vacina é necessário que estejam em mãos o documento de Identificação e o cartao SUS.

Veja mais imagens!