Crescer Saudável

Saúde realiza apresentação oficial do programa Crescer Saudável

CCOM / sexta-feira, 5 julho , 2019

Por: Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa de Saúde na Escola (PSE) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (05), a apresentação oficial do Programa Crescer Saudável. O evento foi na sede da SMS.

Apresentação oficial do programa Crescer Saudável.

“O programa é importante porque vamos contribuir para a saúde dessas crianças, reduzindo a obesidade infantil, pois sabemos que é algo grave que pode desencadear problemas e até levar a óbito, então é muito gratificante e relevante”, disse a coordenadora do PSE, Iane Borges.

Coordenadora do PSE, Iane Borges.

O programa vai avaliar 5.312 crianças da rede municipal de ensino para estratificação de grupos menores já identificados com sobrepeso ou obesidade.

Apresentação oficial do programa Crescer Saudável.

“Você sabe que a obesidade trás muitos problemas, e principalmente na vida infantil. Nesse programa a meta é atingir crianças de até dez anos, então a gente está trabalhando em 60 escolas através do programa que irá trazer grandes benefícios para população”, disse o secretario de saúde, Dr Júnior Santos.

Secretário Municipal de Saúde, Dr. Júnior Santos.

O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e o objetivo é reduzir os níveis de obesidade infantil nas crianças das escolas municipais de Picos. Os colégios aderidos ao programa são os mesmos vinculados ao PSE.

Apresentação oficial do programa Crescer Saudável.

O Prefeito Municipal, Pe. Walmir de Lima, esteve presente e na oportunidade destacou a importância do programa: “Esse programa é muito importante, e com certeza vai atingir o público. A intensão desse programa não é imediato e sim em longo prazo, educa hoje para no futuro colhermos os resultados. O secretário de Saúde, Dr júnior está de parabéns em fazer esse projeto”, ressaltou o prefeito.

Prefeito Municipal, Pe. Walmir de Lima.

No total são 60 escolas, somando mais de 3.500 alunos. O público alvo são crianças menores de dez anos.