Atividades não presenciais

Secretaria apresenta programa Educação e Família aos gestores municipais: Atividades não presenciais começam dia 03 de agosto

CCOM / sexta-feira, 24 julho , 2020

A Secretaria Municipal de Educação apresentou, na manhã de hoje 24 para os gestores, o Programa Educação e Família: Construindo saberes. As atividades não presenciais estão previstas para acontecerem próximo dia 03 de agosto.

O programa é o plano de ação com as diretrizes para interações pedagógicas ministradas remotamente e de assistência aos alunos durante o período que suspende as atividades escolares presenciais e vem sendo preparado pelos coordenadores e pela secretaria desde abril, quando o mundo foi pego de surpresa pela pandemia do Novo Corona Vírus.

Entre os principais objetivos do programa estão: Guiar os processos de aprendizagem durante o processo de isolamento social e definir os materiais e metodologias de atendimento aos alunos e familiares ou responsáveis.

A pedido do Secretário de Educação, João de Deus, as coordenações se reuniram e realizaram formações com os professores e gestores, com o intuito de construir um plano de contingência baseado no momento, onde fosse possível dar continuidade ao processo de ensino nas escolas. O encontro se deu por meio de uma plataforma virtual, como forma de evitar aglomerações.

Na organização das atividades não presencias as unidades escolares vão priorizar a distribuição dos cadernos de atividades que serão entregues a todos os alunos da Rede Municipal e atividades gravadas pelos professores formadores no you tube. Ao todo 18 professores, sendo 9 de leitura e letramento e 9 de resolução de problemas, vão gravar as atividades que serão lançadas no canal. Além dos cadernos e do canal, os alunos vão ser distribuídos em salas virtuais com um professor mediador e um articulador para a interação com os alunos.

“Nós estamos confiantes com o programa e principalmente com o comprometimento de toda a classe educacional. Trabalhamos diuturnamente na tentativa de levar o melhor aos alunos da rede municipal”. Lembrou o Secretário de Educação, João de Deus.

O lançamento do programa aconteceu na sede da secretaria na manhã da última quarta-feira e contou com a presença do Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima. A secretaria ressalta a importância de adotar todas as medidas de segurança cabíveis que são exigidas pela OMS.