AEE

Secretária de Educação realiza visita na Creche de Atendimento Educacional Especializado Vó Silvina

A visita teve como objetivo acompanhar de perto a implementação do projeto “ Cuidar para Aprendizagem Acontecer”. Na oportunidade a equipe da secretaria escutou as famílias, e os profissionais avaliando e buscando sugestões para melhor atendimento aos alunos.

/ CCOM / quarta-feira, 19 maio , 2021

Em visita realizada na manhã desta quarta-feira , dia de 19 maio, a Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques junto com a psipedagoga Walkercia fizeram um visita na Creche de Atendimento Educacional Especializado Vó Silvina.

Visita a Creche

A visita teve como objetivo acompanhar de perto a implementação do projeto “ Cuidar para Aprendizagem Acontecer”. Na oportunidade a equipe da secretaria escutou as famílias, e os profissionais avaliando e buscando sugestões para o melhor atendimento aos alunos.

A Creche Vó Silvina, tem dois fonoaudiólogos, uma psipedagoga, e atende em média 40 crianças durante a semana, de segunda-feira a quinta-feira nos turnos manhã e tarde.

Nós trabalhamos a área da fala, área da audição e os aspectos cognitivos que ajudam no desenvolvimento da aprendizagem, como por exemplo, memória, concentração e atenção”, explicou a fonoaudióloga, Hérica Samara.

Fonoaudióloga, Hérica Samara.

É um trabalho de parceria juntamente com rede municipal de ensino para dá suporte a comunidade escolar a todos profissionais envolvidos no desenvolvimento e na aprendizagem desses alunos. A gente dá esse apoio nessas crianças que infelizmente com essa pandemia vem enfrentando o maior grau de dificuldade na aprendizagem”, finaliza a fonoaudióloga.

Dona de casa, Gilvania Santos, mãe do aluno Francisco Pietro de 5 anos

Para a dona de casa, Gilvania Santos, mãe do aluno Francisco Pietro de 5 anos de idade os serviços oferecidos pela Creche ajudam muito no desenvolvimento do seu filho. “Estou aqui a procura de desenvolvimento para meu filho. Os serviços são muito importante para que meu o filho possa se desenvolver e se tornar uma criança ativa”, disse a dona de casa.