Semana do Bebê

Secretaria de Educação se prepara para a V edição da Semana do Bebê

CCOM / terça-feira, 2 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Educação está nos preparativos para mais uma edição da Semana do Bebê. Uma das atividades desenvolvidas pela Seme é a contação de histórias, além de palestras com os pais.

Os exercícios educativos vão ser realizados nos dias 21, 23 e 25 deste mês. A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela ação juntamente com as Secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura e Articuladores do Selo Unicef.

As crianças da educação infantil, creches e também alunos de oito a dez anos vão participar das atividades. Uma missa vai ser celebrada na abertura, no dia 21 de outubro às 17 horas, na igreja Matriz de Picos, com participação dos alunos em dois momentos: abertura e leitura das preces.

Outras atividades com as crianças vão acontecer pela manhã do dia 23 de outubro, com a contação do clássico “Os três porquinhos”, como menciona Edvânia Barros coordenadora da Secretaria Municipal de Educação “nós escolhemos um conto, os três porquinhos para trabalhar com as crianças a questão da preguiça, mas com um fundo moral e educativo, os próprios coordenadores irão interpretar os personagens, essa peça será um momento bem alegre” conta.

Pela tarde a programação segue com os pais. Será feita uma palestra onde vai ser trabalhada o cuidado com os menores, como ressalta Edvânia Barros “nesse momento duas psicopedagogas e uma coordenadora vão trabalhar com os pais, esse cuidado com as crianças, pois hoje em dia, toda a responsabilidade está sobre a escola, então precisamos que a família assuma mais esse papel também, porque somente a escola não consegue” diz a coordenadora da secretaria.

Os locais das atividades educativas ainda não foram definidos.

Texto: Dalila Pereira
Edição: Gilciene Monteiro