A unidade educacional tem capacidade para 350 alunos.

Secretária de Educação visita comunidade escolar da Morada Nova

CCOM / sexta-feira, 6 julho , 2018

A Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro, visitou ontem dia (05) a Escola Municipal Dorinha Xavier no Bairro Morada Nova. A escola foi inaugurada pela Prefeitura de Picos no último dia (03), e é a primeira escola municipal construída no bairro desde que entregue, em 2011.

Mais de 100 famílias participaram da reunião. A unidade educacional tem capacidade para 350 alunos e segundo a secretária de educação vai receber alunos do bairro e também de bairros próximos.

“Realizamos essa reunião como forma de esclarecer á população sobre como vai funcionar a escola. Vamos receber todos os alunos daqui e de outros bairro”. Lembrou a secretária.

A partir do dia 26 os interessados em matricular seus filhos na unidade tem que procurar a Diretora da Instituição, Eliana Rufino. A dona de casa, Francimeiry Silva, já reservou a data e dia 26 estará na escola. “Essa escola é uma bênção, eu não via a hora dela ser inaugurada. Meu filho estuda longe, depende de ônibus é ruim demais, agora vai ficar bom, sem falar que vou acompanhá-lo mais de perto” Falou Francimeiry.

Por enquanto a Escola Municipal Dorinha Xavier vai funcionar Educação Infantil e Ensino Fundamental I. A partir do próximo ano vai funcionar também Fundamental II e Eja.