Semana Nacional do Trânsito

Secretaria de Trânsito de Picos realiza atividades em alusão à Semana Nacional do Trânsito

Em Picos, dezesseis escolas participam das atividades. As ações em alusão à Semana Nacional do Trânsito tiveram início no dia dezoito e se estendem até amanhã, no Colégio São Judas Tadeu.

/ CCOM / quarta-feira, 28 setembro , 2022

 

A Semana Nacional do Trânsito teve início no dia dezoito deste mês de setembro. Eventos em alusão ao tema, ocorrem até o dia vinte e cinco do referido mês em todo o país. O objetivo é estimular ações educativas que buscam conscientizar a sociedade quanto à segurança viária.

Crianças participam. Foto – Roberto Oliveira.

Nesse sentido, a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Picos, está realizando palestras e atividades educativas em escolas do município, com temas acerca de um trânsito seguro para todos.

Talita Lima, instrutora de trânsito. Foto – Roberto Oliveira.

“O que nós objetivamos, é atenção, conscientização, respeito ao trânsito, não só minimamente o conhecimento da lei. Nós entendemos que educar as crianças, desde já, tem resultado positivo, e que queremos colher futuramente esse resultado aqui no trânsito da nossa sociedade de Picos”, explica a instrutora de trânsito, Talita Lima.

Crianças participam. Foto – Roberto Oliveira. 

Em Picos, dezesseis escolas participam das atividades. As ações em alusão à Semana Nacional do Trânsito tiveram início no dia dezoito e se estendem até amanhã, dia vinte e oito, no Colégio São Judas Tadeu.

Na manhã de hoje, a creche Vó Silvina recebeu profissionais do trânsito de Picos, os quais desenvolveram palestras e atividades relacionadas ao tema. A coordenadora da referida creche, comentou a importância de atividades que tratam da segurança no trânsito junto ao público infantil.

Carlene Sales, coordenadora da creche Vó Silvina. Foto – Roberto Oliveira.

“Nós apresentamos a sinalização de trânsito para as crianças, para que elas conheçam, entendam, saibam o que o trânsito representa. A intenção é incentivar as crianças para que elas possam ser multiplicadores da ideia de transito seguro”, pontua.

Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito pretende, por meio da conscientização de condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, uma segurança viária segura para todos.

Ouça as entrevistas!

Veja mais imagens!