Trânsito seguro

Secretaria de Trânsito intensifica trabalho de sinalização nos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista

As linhas de retenção de veículos, assim como faixas de pedestres, remetem ao sistema de sinalização horizontal.

/ CCOM / terça-feira, 13 junho , 2023

Por: Iaquelly Sousa

Com o objetivo de aprimorar o fluxo de pessoas e veículos, e promover mais segurança para os picoenses, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, intensificou ações em torno da sinalização horizontal do município nos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista.

Foto: Iaquelly Sousa

Segundo o secretário de trânsito, Cristiano Portela, a segurança no trânsito é prioridade, além de assegurar melhor fluxo nas vias da cidade. “Estamos aqui no bairro Boa Vista, a Secretaria de Trânsito, através da Prefeitura Municipal, fazendo a sinalização. No momento estamos aqui em frente a creche Dorotéa, seguindo com nossas ações. Estamos tentando melhorar a sinalização, marcando presença nesse grande mutirão “Picos em Ação”, (atividade que remete à realização de diversas ações para beneficiar a cidade que ocorre nesta quarta-feira (14)), nossa parte remete à melhora do trânsito como também o acesso à creche, através da faixa de pedestres, por exemplo, promovendo segurança aos alunos, seus pais e aos demais profissionais da creche”, pontuou.

O trabalho do sistema de sinalização no trânsito, seja horizontal ou vertical, implica diretamente no bem-estar da sociedade proporcionando segurança. Desse modo, as ações diárias de manutenção do sistema referido, fazem parte das atividades prioritárias da pasta, prioridade estabelecida pelo prefeito Gil Marques de Medeiros, em conjunto com o secretário de trânsito, Cristiano Portela, com o objetivo de melhorar diariamente a trafegabilidade do município.

Mutirão Picos em Ação

O mutirão teve início há alguns dias nos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista, com a limpeza das vias, operação tapa-buraco, obras de asfaltamento nas principais vias, reformas das praças e academia de saúde, entre outras ações. O dia “D”, acontece nesta quarta-feira (14), à partir das 16:00hs.

CCOM/PMP